domingo, 10 de julho de 2011



Judith


Judith é a ex-mulher de Alan e mãe de Jake. Já no primeiro episódio Alan e Judith estão se divorciando, ou melhor dizendo: Judith está se divorciando de Alan. A personagem é caracterizada pelo domínio sobre o ex-marido Alan, que luta desesperadamente pelo salvamento de seu casamento. Judith é egoísta, tem enormes variações de humor, é vingativa e mandona.
Em muitos episódios o pobre Alan sofre nas mãos de sua ex-esposa que esforça-se para levá-lo a loucura, seja com exigências incabíveis ou com a enorme pensão paga mensalmente. Judith na separação ficou com tudo, incluindo a casa e as jóias família de Alan e ainda assim diversas vezes sai de férias e vai a SPA as custas de Alan

Evelyn


Evelyn Harper, mãe de Charlie e Alan é uma muitissímo bem sucedida agente imobiliária. Evelyn vive uma boa vida, de riqueza e luxos, entre uma venda e outra Evelyn sempre tira um tempo para visitar seus filhos em Malibu, sempre trazendo seu ácido humor, cheia de ironias e interesses. Evelyn é extremamente narcisista e não mantém uma relação muito saudavel com seus filhos.
Em diversos episódios, tem-se atribuido a relação entre Evelyn e seus filhos os diversos problemas de Alan e Charlie. Alan caracterizado pela insegurança e necessidade intensa de satisfazer a todos ao seu redor e Charlie também narcisista e incapaz de construir um relacionamento sólido com uma mulher responsabilizam sua “amada” mãe por isso.
Evelyn está sempre enretida nos prazeres e luxos do dinheiro e carnais e tem presença garantida nos melhores episódios, diversas vezes colocando seus filhos em encrencas e algumas outras livrando-os delas.

sábado, 9 de julho de 2011

Rose


Rose é a vizinha perseguidora de Charlie Harper. Após a noite em que eles se conheceram e bebados acabaram dormindo juntos, Rose passou a perseguir Charlie, desenvolvendo por ele um amor obscessivo, doentio e muito divertido para os espectadores. A apaixonada Rose passou a perseguir Charlie e bolar planos elaborados e situações estranhas. Algumas das atitudes extremas de Rose incluem colar os testículos de Charlie em suas pernas ou ainda amarrar-se nua na geladeira de Charlie.
Rose acaba desenvolvendo contato também com Alan e Jake (de quem é “baba” em vários episódios. O louco amor (quase) nunca correspondido de Rose leva a divertidas cenas durante boa parte das primeiras temporadas.

Berta


Inicialmente o personagem Berta era um personagem secundário. Na primeira temporada o personagem tinha apenas algumas pequenas aparições. À partir da segunda temporada, devido as suas cenas sempre engraçadas e cheias de um humor ácido e contagiante ela veio a se tornar uma das personagens principais so seriado.

Berta é caracterizada por ser sempre extremamente sarcástica, seja com Alan, Jake e até mesmo com seu patrão Charlie. Berta faz sempre piadas sobre a vida de todos ao seu redor e coloca-se muitas no papel de analisar as atitudes (e as consequencias delas) de cada um dos personagens.
Sempre presente nas melhores cenas do seriado, Berta caiu na graça de grande parte dos espectadores e chega a ser difícil de imaginar o seriado sem ela.

Charlie insulta a produção do programa!



No dia 25 de fevereiro de 2011 a oitava temporada da série foi suspensa por conta de insultos do ator Charlie Sheen à produção do programa. A produção já havia sido suspensa em janeiro para que Sheen tratasse sua dependência química. No dia 24 de fevereiro de 2011, Warner e o empresário de Sheen, Stan Rosenfield, disseram que as filmagens voltariam com o retorno do astro. Mas isto foi antes das declarações do ator. Sheen foi demitido do seriado no dia 07 de março de 2011. Em 13 de maio de 2011 a Warner anuncia a contratação de Ashton Kutcher para a série, onde será o substituto de Sheen a partir da nona temporada. A re-criação da série tem como base que Alan seja o novo protagonista sendo dono de tudo que pertencia a Charlie Harper.

Alan


Alan Harper é o irmão caçula de Charlie e o pai de Jake. A vida de Alan é mudada completamente devido ao seu divórcio com Judith. Expulso de casa por sua mulher, Alan apela para o irmão e passa a morar com ele em Malibu. Alan ve Jake apenas durante os fins de semana, fazendo com que boa parte dos episódios sejam nos fins de semana para possibilitar a participação de Jake.
Alan tem diversos problemas de relacionamento com Charlie, que nunca foi um bom irmão mais velho. Charlie nunca foi (e continua não sendo) um modelo de irmão mais velho, tendo sido responsavel por várias armações que colocaram Alan sempre em posição vexatória, porém sempre com muito humor. Os dois nunca tiveram apoio e carinho da mãe narcisista e venenosa, refletindo em Alan na sua paranóia e mania de controlar situações. Alan tem como característica marcante o hábito de ser extremamente pão duro, fazendo sempre o possível para “esquecer sua carteira em casa”. Apesar disso, mostra-se muito responsável.
Alan e Charlie são opostos quanto a responsabilidade, Alan gosta de seguir as regras e se desdobra para agradar a todos, enquanto Charlie faz questão de quebrá-las e invariavelmente acaba agradando mais as pessoas a seu redor do que seu irmão Alan.

Jake




Jacob David “Jake” Harper é o filho de Alan e sua ex-esposa Judith e sobrinho de Charlie. Jake mora com sua mãe e só fica em Malibu, junto com o pai e o tio os finais de semana. Jake sempre se envolve em situações engraçadas e em confusões. Jake não é inteligente e é preguiçoso então acaba invariavelmente tendo problemas na escola.
Jake acaba sempre tomando parte das confusões de Alan e Charlie, geralmente contribuindo com falas engraçadas e expontaneas levando os telespectadores a muitas risadas.
Nas temporadas iniciais Jake era uma criança (10 anos), porém autalmente é um adolescente que mantém muitas das características marcantes da sua fase de criança. Apesar de nãr ter mais as buchechas gordinhas e rosadas, Jake continua preguiçoso e boa vida, apresentando cada vez mais características de seu tio Charlie.

Charlie


Charlie Harper é um bem sucedido “Jingle writer” (compositor de jingles) que vive uma boa vida de solteiro sem preocupações. Charlie vive em sua bela casa de praia em Malibu, com seu belo e caro carro na garagem. Seu estilo de vida despreocupado, entre uma bebedeira e outra, migrando de uma bela mulher para outra é alterado (mas não interrompido) quando seu irmão Alan passa por problemas no casamento e acaba entrando num processo de divórcio. Alan (Jon Cryer) passa a morar com Charlie, levando para a trama o seu filho Jake (Angus T. Jones).
Charlie aceita seu irmão Alan, porém os dois tem suas diferenças, o que leva a muitas situações inusitadas e sempre muito engraçadas. Neste cenário principal, se desenvolvem as temporadas de Two and a half men, com nosso querido Charlie sempre se dando bem e nos divertindo muito
.

Exibição



Domingo - 01:15 - SBT
Terça - 01:00 - SBT
Quarta, Sábado - 01:45 - SBT
Sexta - 01:15 - SBT
Quinta - 01:00 - SBT
Terça - 20:00 - Warner
Sábado - 19:45 - SBT

Reprise: Quinta, Quarta, Terça, Segunda, Domingo, Sexta, Sábado - 12:00 - Warner
Quinta, Quarta, Terça, Segunda, Domingo, Sexta, Sábado - 12:30 - Warner
Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta - 19:00 - Warner
Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta - 19:30 - Warner
Terça - 00:00 - Warner
Domingo - 20:00 - Warner
Domingo - 20:30 - Warner
Domingo - 02:00 - Warner
Domingo - 02:30 - Warner

Categorias: Comédia
1ª exibição: 03/11/2003

Enredo

Charlie Harper (Charlie Sheen) é um compositor de jingles solteirão bem de vida que vive numa casa na praia, tem um belo carro na garagem e grande facilidade de conquistar as mulheres. Seu estilo de vida casual em Malibu é interrompido quando seu irmão Alan (Jon Cryer), que está no meio de um divórcio, e seu sobrinho Jake (Angus T. Jones), chegam para morar com ele.
Para complicar ainda mais as coisas, há também a obcecada e controladora mãe de Charlie e Alan, Evelyn (Holland Taylor); a afastada mulher de Alan, Judith (Marin Hinkle, Once and Again); e a estranha vizinha Rose (Melanie Lynskey), que teve um breve romance com Charlie e está determinada a estar presente na vida dele custe o que custar.
Charlie, mesmo com o grande desgosto que tem com seu irmão, o acolhe pelo motivo de que seu sobrinho está junto de Alan. As grandes diferenças entre Charlie e Alan geram muitas confusões e muitas risadas dos telespectadores.
Apesar desse estranho relacionamento, Charlie e Alan descobrem que ambos têm uma coisa em comum: eles amam Jake e querem o melhor para ele. Os irmãos concordam em criar um lar "adequado" para Jake na casa de Charlie, e juntos esses dois homens e meio encaram os desafios de (em alguns casos, finalmente) se tornarem adultos.

Two and a half men


Two and a Half Men (em Portugal e no Brasil: Dois Homens e Meio) é uma série de televisão estadunidense de comédia. Seu enredo tinha até então o personagem principal Charlie Harper (Charlie Sheen), um solteirão bem de vida que vive numa casa na praia, tem um belo carro na garagem e uma grande facilidade de conquistar as mulheres. Seu estilo de vida casual em Malibu é interrompido quando seu irmão, Alan (Jon Cryer), que está no meio de um divórcio, e seu sobrinho de dez anos, Jake (Angus T. Jones), chegam para morar com ele. No Brasil é exibido pelo Warner Channel e SBT.
O SBT voltou a exibir a série em versões dubladas ou com o segundo áudio (SAP) em inglês, porém sem as legendas em português, de segunda a sexta, logo após o Jornal do SBT, em substituição à série Oz. Também é exibido logo após o Programa Raul Gil substituindo Eu, a Patroa e as Crianças.